Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Maduro descreve fala de Trump como confissão de um crime

O presidente da Venezuela comentou acerca da fala que o americano fez sobre o país que ele comanda

Redação Publicado em 13/06/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - Getty Images
Imagem do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de críticas de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após ter falado que tomaria a Venezuela e pegaria o petróleo do país caso ele tivesse sido reeleito em 2020.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o presidente do país da América do Sul disse que o americano confessou crime de lesa humanidade. Na ocasião, Nicolás disse em um ato após um encontro entre as delegações do Irã e da nação que ele comanda:

Há dois dias, o ex-presidente dos Estados Unidos confessou seu crime, um crime de lesa humanidade contra a Venezuela. Disse que o objetivo de seu governo, das agressões e das sanções contra a Venezuela tinham o objetivo de fazer colapsar a sociedade venezuelana para que o poder imperialista dos Estados Unidos pudesse se apoderar do petróleo venezuelano".

Além da fala veiculada por Trump na convenção do partido Republicano, ele ainda comentou com teor crítico a qualidade do petróleo da Venezuela, e atacou Maduro. Donald também afirmou que congelou todos os bens do governo da Venezuela enquanto ele era presidente do país da América do Norte: "Quando eu saí [da presidência dos EUA], a Venezuela estava à beira do colapso, teríamos pego todo o país, pego todo aquele petróleo logo na vizinhança?"

Repercussão

Após essa situação, Nicolás disse que “Um bom advogado diria: 'O que uma das partes confessa, a outra nem precisa provar'." Além disso, no momento em que Trump criticou Maduro, ele também fez questionamentos sobre o atual governo americano, que está sob o comando de Joe Biden: "Agora estamos comprando petróleo da Venezuela. Então estamos enriquecendo um ditador".