Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mãe acusada de assassinar 3 filhos nos EUA pesquisou 'maneiras de matar' no Google

Estadunidense tentou se suicidar após cometer os crimes, porém sobreviveu e agora passa por julgamento

Redação Publicado em 25/10/2023, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do pai com seus três filhos vitimados - Divulgação/ GoFundMe
Fotografia do pai com seus três filhos vitimados - Divulgação/ GoFundMe

Lindsay Clancy é uma norte-americana moradora do estado de Massachusetts, nos EUA, que enfrenta em tribunal as acusações de ter assassinado seus três filhos pequenos. As crianças — que tinham 5 anos, 3 anos e 8 meses de vida — foram estranguladas com cordas de exercício. 

Conforme revelado por documentos mostrados no tribunal, que foram repercutidos pelo portal Boston Herald, a ré fez pesquisas suspeitas na internet antes dos crimes, que incluem uma busca por "maneiras de matar". 

A informação foi conseguida pelas autoridades após analisarem o histórico de internet de seus dispositivos eletrônicos, como celular, tablet e notebook. 

Clancy usou seu celular e seu diário para documentar seu estado mental e seus sentimentos em relação aos filhos, além de acompanhar seus medicamentos e pesquisar maneiras de matar", afirma um trecho dos documentos judiciais.  

Doença mental 

Segundo alegado pelos advogados da mulher de 33 anos, ela sofre de psicose pós-parto, um transtorno psiquiátrico grave que pode causar confusão mental, alucinações e comportamento agressivo. Além disso, ela estaria dopada com medicamentos na época dos crimes

Outro detalhe de relevância é que, após o triplo homicídio, Lindsay Clancy pulou da janela do segundo andar de sua residência na tentativa de se suicidar, porém acabou sobrevivendo. 

Vale apontar que já houve outros casos nos Estados Unidos em que mães sofrendo desta doença assassinaram seus filhos.