Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maranhão

Mãe acusada de manter a filha em cárcere privado por quase 20 anos é presa no Maranhão

A vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés e braços acorrentados

Redação Publicado em 10/02/2023, às 17h14 - Atualizado em 11/02/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítima resgatada em cômodos insalubres - Divulgação/PC-MA
Vítima resgatada em cômodos insalubres - Divulgação/PC-MA

Depois de 20 anos sendo mantida em cárcere privado pela própria mãe, uma mulher de 39 anos foi resgatada por agentes de segurança do Maranhão, na última quinta-feira, 9. Em comunicado, os policiais informaram que a idosa suspeita do crime foi presa na cidade de Viana, na região rural da Baixada Maranhense, e apresentava sinais de embriaguez.

Segundo informações do portal G1, o delegado responsável pelas investigações, Carlos Alberto Braga Diniz Neto, afirmou que a vítima foi encontrada dentro de uma cela com os pés e braços acorrentados. Além disso, a mulher resgatada relatou as condições insalubres em que vivia e que passava fome e sede. 

Equipe resgata vítima encontrada com os pés e os braços amarrados, no Maranhão. Foto: Divulgação/PC-MA
Equipe resgata vítima encontrada com os pés e os braços amarrados, no Maranhão. Foto: Divulgação/PC-MA

Outros detalhes 

Depois da prisão em flagrante, a idosa justificou para a Polícia Civil que mantinha a filha amarrada pois ela sofria de “distúrbios psicológicos após a perda de dois filhos, na juventude” e que ela era agressiva em determinadas ocasiões. 

O caso, que ainda está sob investigação, também apontou uma mulher e um homem responsáveis pela chave da cela improvisada que era deixada em um dos cômodos da casa. Outras pessoas serão notificadas a prestarem depoimento com o objetivo, de acordo com Carlos Alberto, de identificarem outros coautores do cárcere. 

Agora, a vítima está sob os cuidados de uma equipe de enfermagem para receber acompanhamentos e tratamentos de saúde e, posteriormente, vai ser encaminhada para a assistência social do município.