Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Mãe de bebê assassinado por enfermeira diz ter implorado pela vida do filho

A mulher em luto foi ouvida durante o julgamento de Lucy Letby, acusada de matar 7 recém-nascidos

Redação Publicado em 19/10/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

A Corte de Manchester, na Inglaterra, está atualmente julgando o chocante caso de Lucy Letby, uma enfermeira acusada de assassinar 7 bebês, e tentar fazer o mesmo com outros 10. 

Na última segunda-feira, 17, o tribunal ouviu o depoimento da mãe da primeira vítima, um menino recém-nascido chamado de "Criança A". Ela relatou ter implorado repetidamente "não deixe meu bebê morrer" para a equipe de médicos do Hospital Condessa de Chester após notar uma coloração azulada. 

A avó do garoto também prestou seu depoimento: "No minuto em que entrei naquela sala e vi o menino, eu sabia que ele tinha ido embora. Ele estava azul", afirmou ela, segundo repercutido pela revista People. 

Os promotores de processo acreditam que Letby tenha injetado ar na corrente sanguínea do bebê, algo que teria feito também com uma menina apelidada de "Criança B". No caso desta segunda vítima, todavia, ela foi capaz de sobreviver, para o alívio de sua família. 

Processo criminal 

Na semana passada, os investigadores que acusaram a enfermeira britânica apresentaram ao tribunal uma série de post-its supostamente escritos por Lucy Letby em que ela admitiria ser "má" e ter "matado de propósito" os recém-nascidos que vitimou. 

Conforme informações do portal News Sky, o julgamento da ré, que começou neste mês de outubro, está previsto para durar pelo menos seis meses antes que os jurados deem seu veredito.