Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ana Benevides

Mãe de fã da Taylor Swift que faleceu em show desabafa na TV: 'Deus a levou'

Ana Clara Benevides faleceu durante o show da cantora americana Taylor Swift na última sexta-feira, 17

Redação Publicado em 20/11/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mãe de Ana (esq.) e a fã Ana Clara Benevides (dir.) - Reprodução / vídeo / TV Globo e Instagram / @acbenevidesm
A mãe de Ana (esq.) e a fã Ana Clara Benevides (dir.) - Reprodução / vídeo / TV Globo e Instagram / @acbenevidesm

Adriana Benevides, mãe de Ana Clara Benevides, fã que faleceu durante apresentação da cantora norte-americanaTaylor Swift no Rio de Janeiro, emocionou-se durante uma entrevista concedida ao programa "Fantástico", veiculado pela TV Globo no último domingo, 19.

Adriana, em meio às lágrimas, referiu-se à perda de sua filha dizendo que "Deus a levou", expressando sua convicção de que Ana Clara, agora, é seu anjo. Ela enfatizou que, embora a perda seja devastadora, reconhece que a partida de sua filha aconteceu em um momento de grande felicidade para ela, já que ir ao show era um desejo intenso de Ana Clara: "Mãe, se eu não conseguir ir nesse show, eu morro", disse a jovem para a mãe.

José, pai da jovem, compartilhou o quanto é doloroso lidar com a busca por sua filha já falecida, destacando a complexidade emocional desse processo; de acordo com ele, há sofrimento adicional pela situação do corpo de Ana Clara, que ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, aguardando a conclusão dos exames para determinar a causa da morte.

Entenda o caso

Ana Clara desmaiou durante o segundo número musical de Taylor Swift. Após ser prontamente socorrida, foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória. Autoridades da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmaram que a causa da morte ainda não foi definida e está sob investigação do IML, como informa o portal UOL.

A Polícia Civil confirmou que os exames toxicológicos e patológicos serão realizados para elucidar a causa da morte, com previsão de conclusão do laudo em 30 dias. O corpo de Ana Clara já foi liberado, e a família planeja transladá-lo para sua cidade natal. De acordo com o G1, integrantes de fã-clubes da cantora atingiram o valor do translado do corpo para auxiliar com os custos da família através de doações online.