Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Com altas temperaturas no Rio, fã morre e outros mil desmaiam em show de Taylor Swift

Através das redes sociais, Taylor Swift desabafou sobre a morte de uma fã que participava de sua turnê no Rio de Janeiro

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 18/11/2023, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal

Uma fã que participava da primeira apresentação da turnê The Eras Tour, de Taylor Swift, no Brasil, faleceu na última sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Com as altas temperaturas registradas, a jovem chegou a conferir o começo do show, no entanto, passou mal.

Ao saber da informação, Swift publicou uma carta nas redes sociais na qual desabafa sobre a triste notícia. Além de afirmar que está com o coração partido de anunciar a morte da fã, também alegou que está 'dominada pela dor'. 

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem", afirmou Taylor por meio de uma nota no Instagram. "Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil."

A fã que faleceu durante as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro na última sexta-feira se chama Ana Benevides, de 23 anos. Estudante de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Mato Grosso, um amigo informou ao O Globo que ela chegou a conferir o começo da apresentação da cantora.

O perfil da atlética Valhalla, ligada ao curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, lamentou a morte de Ana Benevides.

"É com profundo pesar que lamentamos a perda da nossa diretora Ana Clara Benevides, que partiu deixando uma enorme vazio em nossos corações. Nossa sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil, que encontre conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado", destaca a publicação.

Desmaios

Através do X, o antigo Twitter, internautas criticam a proibição de entrar no estádio com garrafas d’água. A Folha de S. Paulo apurou com a briga de bombeiros que aproximadamente mil fãs desmaiaram diante da alta temperatura, marcado pela sensação térmica de quase 60ºC graus. 

Os profissionais também informaram que socorreram pessoas que vomitaram diante da onda de calor, responsável por ocasionar desidratação nos fãs. Vale ressaltar que Swift se preocupou com a situação e passou a lançar garrafas d’água durante a apresentação.