Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Jovem que estava no Rio para show de Taylor Swift morre em assalto

Jovem de 25 se encontrava no Rio de Janeiro para show de Taylor Swift e morreu durante assalto

Redação Publicado em 19/11/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift durante a The Eras Tour - Getty Images
Taylor Swift durante a The Eras Tour - Getty Images

No Rio de Janeiro para assistir um dos shows da cantora norte-americana Taylor Swift no Brasil, um jovem de 24 anos chamado Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos morreu durante assalto. 

Gabriel vivia em Mato Grosso do Sul e foi assassinado a facadas na última madrugada por bandidos que deixaram o presídio horas antes do crime. Durante o episódio, os criminosos tentaram assaltá-lo na praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

Conforme repercutido pelo F5, da Folha de S. Paulo, o rapaz não reagiu, no entanto, acabou morto a facadas por Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa aproximadamente às 3h. 

Anderson e Alan acabaram presos em flagrante pelas autoridades e confessaram que mataram o jovem. Agora, as autoridades buscam Jonathan. Alan saiu da cadeia no sábado, 18. Ele havia sido detido após roubar 80 barras de chocolate em Copacabana na sexta, 17. 

"A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos. Testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu", explica a nota da polícia civil.

Morte de fã

Na última sexta-feira, Taylor Swift publicou um comunicado no qual lamentava a morte de uma fã que acompanhava a apresentação da The Eras Tour no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Diante das altas temperaturas registradas no momento do show, Ana Benevides, de 23 anos, passou mal e desmaiou. 

Ela era estudante de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Mato Grosso. Um amigo informou ao O Globo que Ana chegou a conferir o começo da apresentação de Taylor.

Em nota emitida ontem, 18, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disse que ainda não é possível declarar com exatidão a causa da morte da jovem. Confira abaixo:

"A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. Neste momento não se consegue precisar a causa da morte, que será investigada pelo IML. Serão feitos exames toxicológicos e patológicos para definir a causa. O prazo do laudo é de 30 dias".