Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Mãe de garoto de 6 anos que atirou em professora é indiciada nos EUA

Criança atirou na professora no mês de janeiro; caso ocorreu em uma escola da Virgínia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/04/2023, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da escola onde ocorreu o caso - Getty Images
Fachada da escola onde ocorreu o caso - Getty Images

A mãe do menino de 6 anos que atirou em sua professora em Newport News em janeiro foi indiciada por um grande júri da Virgínia nesta segunda-feira. A mulher tem enfrentado acusações de negligência infantil e porte imprudente de arma de fogo.

A professora Abigail Zwerner, de 25 anos, foi ferida após os funcionários da Richneck Elementary School receberem avisos de que um aluno da primeira série estava com uma arma na instituição de ensino fundamental.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o grande júri continuará investigando o tiroteio para avaliar se acusações adicionais são justificadas.

Responsabilidade dos pais

No mês de março, um tribunal de recursos de Michigan decidiu a favor dos promotores que buscam levar os pais do atirador da escola Ethan Crumbley a julgamento por acusações de homicídio involuntário.

Em fevereiro, um pai do estado de Illinois foi acusado de ajudar seu filho menor de idade a obter uma arma que foi usada para matar sete pessoas em um desfile de 4 de julho próximo à cidade de Chicago, apesar dos sinais de que o jovem sofria de transtornos mentais.

Para o promotor da Virgínia, Howard Gwynn, "cada caso criminal é único em seus fatos, e esses fatos apóiam essas acusações, mas nossa investigação sobre o tiroteio continua".