Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Nardoni

Mãe de Isabella Nardoni comenta soltura de Anna Carolina Jatobá: 'Lamentável'

Isabella Nardoni tinha apenas cinco anos quando foi assassinada por Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni em 29 de março de 2008

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabella com a mãe, Ana Carolina Oliveira - Reprodução
Isabella com a mãe, Ana Carolina Oliveira - Reprodução

Na noite da última terça-feira, 20, Anna Carolina Jatobá recebeu o benefício de progressão de pena para o regime aberto. Condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, em 29 de março de 2008, Jatobá cumprirá os 9 anos restantes da pena fora das grades. 

+ Quanto tempo de prisão pegaram os condenados pelos crimes que mais chocaram o Brasil?

A decisão foi criticada por Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella: "Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos", disse em entrevista ao G1. 

Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados", completou. 

O crime 

Na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni foi encontrada morta no Edifício London, na Zona Norte da capital paulista. O Ministério Público determinou que o pai da jovem de cinco anos, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, agrediram e mataram Isabellaainda dentro de seu apartamento. 

Anna Carolina esganou a menina, apontou a acusação, e Alexandre a jogou da janela do sexto andar do prédio. O casal Nardoni, como os dois passaram a ser conhecidos, jamais confessaram o assassinato — eles alegam que uma terceira pessoa entrou no apartamento e cometeu o ato brutal. 

A condenação de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni aconteceu em 2010. Ela pegou 26 anos de prisão e ele 30 anos. Jatobá tem 39 anos e Nardoni, que ainda segue em regime semiaberto, tem 44.