Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Mãe e filho são resgatados após três anos em confinamento por medo da covid-19

Resgate se deu em uma cidade indiana, depois que o pai do garoto comunicou o caso à polícia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/03/2023, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe e filho foram resgatados e encaminhados a um hospital - Divulgação / vídeo / The Mirror
Mãe e filho foram resgatados e encaminhados a um hospital - Divulgação / vídeo / The Mirror

Após três anos confinados em casa por medo da Covid-19, uma mulher de 33 anos de idade e seu filho, de 10, foram resgatados pela polícia de Gurugram, na Índia, no dia 21 de fevereiro. O resgate, do qual participaram autoridades de saúde e ONGs locais, ocorreu depois que o pai do garoto denunciou o caso à polícia.

De acordo com Sujan Majhi, sua esposa Munmun Majhi o proibiu de voltar para casa quando foi decretado o primeiro lockdown no país, ainda no ano de 2020. A princípio, o homem se hospedou na casa de amigos e parentes, mas, mais tarde, teve de alugar um apartamento para si, já que a companheira não permitia seu retorno.

Como, com o passar do tempo, Munmun não mudou de ideia, Sujan decidiu levar o caso à polícia, que agiu imediatamente.

De acordo com o jornal indiano The Tribune, a denúncia foi feita no último dia 17. Na ocasião, o policial Praveen Kumar fez uma chamada de vídeo com a esposa de Majhi, a fim de verificar a situação.

Inicialmente, suspeitei que fosse uma briga entre marido e mulher, mas quando falei com ela por videochamada, fiquei chocado. Havia muita sujeira ao redor da casa e fiquei emocionado ao ver o rosto da criança que tem a idade do meu filho", disse Kumar.

Anos em confinamento

Segundo o portal de notícias UOL, o filho do casal teria passado os três anos de confinamento sem ter qualquer tipo de contato com pessoas além de sua mãe. Para se manter ocupado, o garoto passava o tempo escrevendo e desenhando nas paredes de casa.

O resgate, como apurou o tabloide britânico The Mirror, foi realizado após uma série de ligações feitas pelo agente de polícia a Munmun.

Eu continuei conversando com ela, perguntando se ela precisava de ajuda, e aos poucos fui ganhando sua confiança. Quando a chamei para vir à delegacia, ela veio, e em seguida buscamos a criança", declarou.

No fim, mãe e filho foram internados no Hospital Civil de Gurugram em estado de saúde crítico, devido principalmente à ausência de sol e saneamento básico. Em breve, ambos devem ser encaminhados para tratamento em ala psiquiátrica.