Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pompeia

Mais 3 vítimas da erupção em Pompeia são encontradas por arqueólogos

Os restos mortais de mais três vítimas foram encontrados em área atingida pelo vulcão Vesúvio

Redação Publicado em 29/05/2023, às 17h57 - Atualizado em 31/05/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruínas da cidade de Pompeia - Getty Images
Ruínas da cidade de Pompeia - Getty Images

Arqueólogos italianos fizeram uma descoberta importante ao encontrar os restos mortais de mais três vítimas da erupção do vulcão Vesúvio que arrasou a antiga cidade romana de Pompeia no ano 79 d.C. As vítimas são duas mulheres e um menino de três ou quatro anos, que buscaram abrigo em uma padaria durante a tragédia.

Durante as escavações na área conhecida como Regio IX, localizada no centro do sítio arqueológico de Pompeia, os restos mortais foram encontrados enterrados sob o teto da padaria. O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, expressou sua tristeza com a descoberta.

"É um aperto no coração, até porque é provável que eles não tenham sido mortos pelos efeitos da erupção, mas sim pelos terremotos que anunciaram a erupção", disse ele.

Além dos corpos, também foram encontradas duas paredes cobertas de afrescos com representações de cenas mitológicas, como as histórias de amor entre Apolo e Dafne, e Poseidon e Amimone.

Erupção do Vesúvio

Sangiuliano acrescentou: "Essas contínuas descobertas nos mostram o quanto ainda há para ser revelado em Pompeia”. Há algumas semanas, arqueólogos já haviam anunciado a descoberta de dois corpos em Pompeia, indicando a ocorrência de um terremoto relacionado à erupção do Vesúvio, de acordo com a ANSA, via UOL.

Naquela ocasião, os esqueletos foram encontrados durante escavações na Casa dos Amantes Castos, sob os escombros de paredes derrubadas pelo abalo sísmico. As análises iniciais indicam que ambos os indivíduos, do sexo masculino e com cerca de 55 anos de idade, provavelmente morreram devido a múltiplos traumas causados pelo desabamento parcial da residência.