Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marrocos

Mais de 800 mortos: Marrocos é epicentro de terremoto com magnitude 6,8

O desastre natural teve impactos devastadores no país; entenda!

Redação Publicado em 09/09/2023, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando destroços após o terremoto - Divulgação/ Youtube/ The Guardian
Imagem mostrando destroços após o terremoto - Divulgação/ Youtube/ The Guardian

Nas proximidades de Marrakesh, uma cidade do oeste de Marrocos, ocorreu na última sexta-feira, 8, um terremoto de magnitude6,8. O fenômeno sísmico se deu pouco depois das 23 horas no horário local. 

O evento, que foi o mais forte dos últimos cem anos a atingir a região, causou enormes estragos, não apenas destruindo a infraestrutura local como também tirando vidas humanas. 

Segundo repercutiu o UOL, até o momento 820 mortes já foram confirmadas, e 672 indivíduos foram deixados feridos. O saldo total de vítimas, no entanto, está previsto para aumentar à medida que prosseguem as buscas em meio aos destroços

Alerta laranja 

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) divulgou um alerta laranja para descrever o abalo econômico do terremoto em Marrocos. Isso pois a área mais atingida pelo desastre natural é caracterizada por maior pobreza.

A população nesta região vive em estruturas altamente vulneráveis a abalos sísmicos", apontou o órgão oficial, ainda de acordo com o UOL.