Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Baiacu

Malásia: casal de idosos morre após ingerir baiacu comprado pela internet

Casal faleceu após ingerir peixe venenoso

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/04/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ng Chuan Sing e Lim Siew Guan morreram após comerem baiacu - Divulgação/Facebook
Ng Chuan Sing e Lim Siew Guan morreram após comerem baiacu - Divulgação/Facebook

Recentemente, ganhou destaque na mídia malaia a triste notícia de que um casal de idosos que morreu após ingerir baiacu venenoso durante o almoço. Ng Chuan Sing e Lim Siew Guan fritaram o peixe para sua refeição, mas infelizmente acabaram falecendo algumas horas depois.

Conforme relatado pelo Mirror, o consumo de baiacu é altamente regulamentado em alguns países devido à toxicidade de algumas partes do peixe.

De acordo com o portal de notícias UOL, a polícia do estado de Johor acredita que o casal comprou o baiacu de um fornecedor na internet, sem que tivesse conhecimento dos riscos e das restrições. A mulher foi declarada morta pelos médicos no mesmo dia em que deu entrada no hospital, enquanto o marido entrou em coma por oito dias antes de falecer, conforme explicado por sua filha.

Leis mais rigorosas

Após o ocorrido, a filha do casal fez um apelo por leis mais rigorosas na Malásia, onde podem ser encontradas com facilidade ao menos 30 espécies de baiacu.

Os responsáveis devem ser responsabilizados perante a lei e espero que as autoridades acelerem as investigações", disse ela.

A lei malaia proíbe a venda de alimentos nocivos e venenosos, como é o caso da carne de baiacu, sujeito a multa de cerca de R$11 mil ou até dois anos de prisão.