Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Manifestante que invadiu jogo da Copa de pronuncia: 'O mundo deve mudar'

O italiano Mario Ferri, de 35 anos, entrou no gramado de Portugal x Uruguai como uma bandeira LGBTQIA+

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 29/11/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O invasor italiano após ser contido - Getty Images
O invasor italiano após ser contido - Getty Images

Na última segunda-feira, 28, o italiano Mario Ferri, de 35 anos, invadiu o gramado durante a partida entre Portugal e Uruguai, válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Os lusitanos ganharam por 2x0. 

Aliado à causa LGBTQIA+, Ferri invadiu o gramado com uma camisa do SuperMan com as frases “respeito pelas mulheres iranianas” estampada atrás e “salvem a Ucrânia” na parte da frente. 

Rapidamente contido por seguranças, ele foi retirado de campo. Apesar da homossexualidade ser considerada crime no país, o jornalista Fabrizio Romano declarou que o ato não teve “maiores consequências” para o italiano. 

Invasor se pronuncia

Em suas redes sociais, segundo repercutido pelo UOL Esporte, o italiano Mario Ferri se pronunciou após ser liberado pela polícia catari — poucas horas após a invasão do gramado do Estádio Lusail. 

Quebrar as regras por uma boa causa nunca é crime”, declarou. 

"O mundo deve mudar. Podemos fazer isso juntos com fortes gestos que vêm do coração. Com coragem. Queremos um mundo livre que respeite todas as raças e ideias [...] Obrigado por todas as mensagens de amor vindas do mundo", disse em seu Instagram.