Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Manifestantes em Tel Aviv exigem renúncia do primeiro-ministro de Israel

Os manifestantes expressaram apoio aos familiares das vítimas do Hamas e exigiram a renúncia de Netanyahu

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/10/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes exigem a saída de Netanyahu - Getty Images
Manifestantes exigem a saída de Netanyahu - Getty Images

Um grupo de manifestantes exigiu a renúncia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, neste sábado, 14. A manifestação, que expressou apoio às famílias das vítimas de sequestro pelo grupo extremista Hamas, se deu em frente à sede do Ministério da Defesa em Tel Aviv.

Segundo informações do portal de notícias UOL, os manifestantes exibiram na ocasião bandeiras de Israel e imagens de pessoas desaparecidas ou mantidas como reféns. Além disso, era possível ler em cartazes dizeres como "você tem sangue nas mãos", "fomos abandonados" e "saia imediatamente"

Falta de monitoramento

De acordo com a fonte, os participantes do protesto responsabilizaram o primeiro-ministro pela falta de monitoramento das ações do grupo extremista Hamas e pediram sua saída do cargo.

"Netanyahu quer apenas salvar a si mesmo e está disposto a sacrificar todos nós", disse a israelense Mônica Levy, que perdeu um parente no ataque do grupo extremista ocorrido na semana passada, ao The Times Of Israel. A guerra na região se encontra no oitavo dia e já deixou mais de 3500 mortos entre palestinos e israelenses.