Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

‘Marighella’: filme é alvo de avaliações negativas mesmo antes de seu lançamento

A obra recebeu mais de 40 mil classificações negativas no site de avaliação de filmes IMDb

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2021, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Marighella" (2021) - Divulgação / Paris Filmes
Cena do filme "Marighella" (2021) - Divulgação / Paris Filmes

Previsto para o lançamento no Brasil em 4 de novembro, o filme Marighella, que conta a história do político homônimo, guerrilheiro e já considerado o maior inimigo da ditadura militar, está recebendo ataques digitais de milícias que tem como objetivo difamar a obra audiovisual.

Utilizando a plataforma IMDb (Internet Movie Database), os internautas estão deixando milhares de avaliações negativas sobre o filme, que ainda não foi lançado, impactando sua recepção crítica. 

Com mais de quarenta mil avaliações no site, Marighella já tem uma nota de 3,6/10, correspondendo ao número de estrelas, sistema de classificação utilizado pelo IMDb, atribuídas pelas ‘milícias digitais’. As informações são do site ISTOÉ.

Entretanto, esta não é a primeira vez que este filme em específico é alvo de uma campanha de difamação neste formato. Em 2019, Marighella, que foi filmado em 2017, sofreu tantas avaliações negativas que sua classificação ficou em 2,8. A situação somente foi resolvida quando o IMDb suspendeu a avaliação do título.

Em relação aos ataques e a reação do público, o diretor do filme, Wagner Moura, comentou em entrevista à revista Marie Claire: “Marighella catalisou um ódio muito grande desde que a gente começou a trabalhar, o que só piorou com a eleição de Bolsonaro”.

O filme sobre o guerrilheiro tem sofrido ataques desde seu anúncio, e, agora que há uma data de lançamento definida, estas movimentações continuam intensas.