Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Mark Zuckerberg perde 6 bilhões de dólares em horas

O cofundador do Facebook agora está atrás de Bill Gates no ranking dos bilionários

Redação Publicado em 04/10/2021, às 20h26 - Atualizado às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Zuckerberg em 2019 - Getty Images
Mark Zuckerberg em 2019 - Getty Images

Em um único dia, Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, viu sua fortuna despencar. Isso porque o bilionário perdeu um total de 6 bilhões de dólares nesta segunda-feira, 4. 

Com o patrimônio avaliado agora em 121,6 bilhões de dólares, Mark caiu uma posição e passa a ocupar o quinto lugar no raking das pessoas mais ricas do mundo, atrás de Bill Gates. Enquanto o topo é liderado por Elon Musk, CEO da Tesla, outro nome que se destaca é Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon.

Conforme destacou o portal de notícias G1, as ações do Facebook caíram um total de 5% após um escândalo que compreende a revelação de documentos comprometedores da companhia, além da queda que afetou inúmeros serviços nesta segunda-feira, 4, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram.

Contudo, a queda na fortuna de Mark não é recente. Conforme relatou a Bloomberg, ele presenciou uma perda de 19 bilhões em riqueza desde 13 de setembro.