Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Roger Waters recusa proposta de Mark Zuckerberg por hit clássico: "Nem f******!"

O fundador do Facebook tentou adquirir a música "Another Brick In The Wall" por um valor recorde

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2021, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters durante evento em 2019 - Getty Images
Roger Waters durante evento em 2019 - Getty Images

Na última segunda-feira, o ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, revelou que teve de ser incisivo ao responder uma proposta do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em compar os direitos de uma de suas maiores composições, "Another Brick in the Wall", como noticiou o portal UOL.

O músico participava da conferência "Free Assange Forum”, que visa a anulação da perseguição ao jornalista australiano Julian Assange, quando revelou que, em meio a propostas de muitas marcas para usar o hit lendário, a do empresário da computação havia chegado naquela manhã com um valor recorde.

"É uma carta do Mark Zuckerberg destinada a mim. Chegou hoje de manhã, com uma oferta de muito, muito dinheiro. A resposta é vá se f****! Nem f******! E só exponho isso porque há um movimento incessante deles pela posse de absolutamente tudo", dizia Waters enquanto apresentava o documento da proposta aos presentes.

Em seguinda, ele leu alguns termos da proposta, sendo um deles o direito de usar a canção em qualquer peça publicitária ou aplicação comercial, independente do contexto.

Tal fator desalinhou ao interesse de Roger, que herdou os direitos após a separação do conjunto onde compôs — como reportamos anteriormente. Por fim, enalteceu que "sentimento central dessa música ainda é muito predominante e necessário hoje” e, por isso, não deve aceitar.