Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Martin Scorsese

Martin Scorsese escreve roteiro de novo filme sobre Jesus Cristo

Em entrevista, Martin Scorsese disse que iniciou roteiro de novo filme sobre Jesus Cristo

Redação Publicado em 30/05/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Martin Scorsese e representação de Jesus Cristo - Getty Images e Pixabay
O diretor Martin Scorsese e representação de Jesus Cristo - Getty Images e Pixabay

Enquanto se prepara para o lançamento do filme 'Killers of the Flower Moon', que será lançado em outubro, nos EUA, Martin Scorsese revelou que já iniciou a imaginar outro projeto: um filme sobre Jesus Cristo

Scorsese, que se encontra na Itália, disse que teve um encontro do Papa Francisco. No Twitter, é possível encontrar imagens que registraram o encontro do diretor com o Santo Padre. 

"Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus", disse ele, como repercutido pela Variety. "E estou prestes a começar a fazer isso", afirmou Martin, o que sugere que pode ser o seu próximo longa.

Encontro com o Papa

O episódio se deu numa conferência promovida pela La Civiltà e a Universidade Geogetown.  "Obrigado a Martin Scorsese por aceitar o convite para se juntar a nós da La Civiltà Cattolica e da Universidade Georgetown - junto com sua esposa e filha - no encontro de 40 poetas e escritores de diferentes países com Papa Francisco, que disse entre outras coisas: 'Este é o vosso trabalho de poetas, contadores de histórias, cineastas, artistas: dar vida, dar corpo, dar palavra a tudo o que o ser humano vive, sente, sonha, sofre, criando harmonia e beleza... eles criticarão? Tudo bem, carregue o fardo da crítica, tentando também aprender com a crítica. Mas mesmo assim, não deixe de ser original, criativo. Não perca a maravilha de estar vivo", disse Antonio Spadaro, atual editor do veículo.