Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

McDonald’s afirma que pretende reabrir franquias na Ucrânia

As atividades da empresa no país foram interrompidas em março

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/08/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do logo do McDonald's - Foto de PublicDomainImages, via Pixabay
Imagem ilustrativa do logo do McDonald's - Foto de PublicDomainImages, via Pixabay

Nesta quinta-feira, 11, o McDonald’s anunciou que pretende reabrir suas franquias localizadas na Ucrânia dentro dos próximos meses. A reabertura representa um sinal de retorno das grandes empresas do Ocidente ao país.

As atividades da maior rede de fast food foram interrompidas na Ucrânia em março, após o início da guerra com a Rússia.Agora, a empresa disse que vai reabrir seus endereços no país de forma gradual, iniciando por Kiev, a capital. Outras marcas estrangeiras já voltaram a operar na Ucrânia, assim como o KFC, a rede de restaurante, e a Nike, marca de artigos esportivos.

Paul Pomroy, vice-presidente de operações internacionais da companhia, disse à AP que acredita que o retorno é uma ajuda pequena, mas importante para o fortalecimento do "senso de normalidade" no país, segundo a Folha de S. Paulo.

Rússia 

Além disso, houve o fechamento de 850 unidades no território russo como parte das restrições do Ocidente em retaliação à postura de Moscou, que foi quem iniciou o conflito armado. 

O McDonald’s teria sido inaugurado em Moscou há 3 décadas, em um evento que foi considerado um marco da Guerra Fria, e também parte do declínio da União Soviética.

Depois do fechamento, vale apontar que um proprietário russo de franquias repaginou alguns restaurantes que tentavam imitar a empresa estadunidense, com o nome Vkusno & Totchka (gostoso e ponto).


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.