Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Médico francês é condenado a 20 anos de prisão por estuprar quase 30 meninos vietnamitas

Crimes ocorreram entre os anos de 2011 e 2013, no Vietnã

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/11/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de estetoscópio - Imagem de Parentingupstream por Pixabay
Imagem ilustrativa de estetoscópio - Imagem de Parentingupstream por Pixabay

Um médico francês foi condenado a 20 anos de prisão pelo estupro de vários menores de idade no Vietnã, onde trabalhava. Olivier Larroque, de 60 anos de idade, no entanto, não esteve presente em seu próprio julgamento, uma vez que está desaparecido há meses.

De acordo com a Justiça francesa, a condenação se deu na última quarta-feira, 23, em um tribunal de Paris. Os crimes ocorreram entre 2011 e 2013, período no qual quase 30 meninos de rua, com idades entre 13 e 15 anos, teriam sofrido abusos.

"A justiça foi feita, embora incompleta, porque o réu não estava presente", declarou o advogado Christopher Mesnooh, que representou sete das vítimas de Larroque, à AFP.

Investigações

De acordo com a agência de notícias AFP, as investigações contra o profissional de saúde tiveram início no ano de 2013, depois que a embaixada francesa no Vietnã recebeu uma denúncia. Na época, foram apresentados até mesmo vídeos que mostravam o réu tendo relações sexuais com menores.

Em julho do mesmo ano, o francês foi preso em Hanói, sendo repatriado pouco depois. Segundo as vítimas, o médico agia sempre da mesma forma: as abordava na rua e levava para um hotel, ou mesmo para sua casa, onde cometia os abusos.