Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Polvo

Médicos descobrem polvo preso no esôfago de homem em Singapura

Após engolir o molusco durante uma refeição, o paciente teria começado a experienciar desconforto

Redação Publicado em 06/07/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de polvo - Divulgação/ Freepik/ vecstock
Fotografia meramente ilustrativa de polvo - Divulgação/ Freepik/ vecstock

Em Singapura, na Ásia, a equipe médica de um hospital ficou surpresa ao atender um homem que chegou ao local se queixando de vômitos e dificuldade para engolir. Isso pois o paciente possuía um polvo inteiro preso em seu esôfago

O primeiro sinal do problema foi detectado durante um exame inicial de tomografia computadorizada, que mostrou uma “massa superdensa” alojada dentro do corpo do homem. 

Foi ao realizarem um segundo exame, esse de "endoscopia digestiva alta" — que envolve a inserção de uma pequena câmera no trato digestivo do paciente —, é que os médicos descobriram que a origem dos desconfortos do homem era o molusco de oito tentáculos.

Fotografia feita durante o exame / Crédito: Divulgação/ Instituto AGA

Adicionalmente, segundo revelado pelo indivíduo, ele havia começado a ter seus sintomas justamente após ingerir o polvo durante uma refeição, conforme repercutiu o New York Post.

Resolução

A princípio, os médicos de Singapura tentaram empurrar o molusco para dentro do estômago do homem, mas essa abordagem não foi bem-sucedida. O que enfim solucionou a situação, por sua vez, foi agarrar a cabeça do animal com um instrumento cirúrgico e puxá-lo para fora.

O paciente foi liberado para voltar para casa apenas dois dias após o procedimento, tendo se recuperado bem.