Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zé Celso Martinez

Morre o diretor de teatro brasileiro Zé Celso Martinez aos 86 anos

O renomado diretor foi hospitalizado depois que um incêndio atingiu o apartamento em que vivia com o marido

Redação Publicado em 06/07/2023, às 09h35 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor de teatro Zé Celso Martinez - Reprodução / Redes Sociais / Facebook
O diretor de teatro Zé Celso Martinez - Reprodução / Redes Sociais / Facebook

Zé Celso Martinez, renomado diretor de teatro brasileiro, faleceu nesta quinta-feira, 6, após ter sido internado e entubado devido a um incêndio que atingiu seu apartamento no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira, 4. Ele estava no Hospital das Clínicas e tinha 86 anos.

Um incêndio foi iniciado no apartamento do diretor, causado por um curto-circuito, de acordo com relatos de vizinhos que testemunharam o ocorrido. Ele chegou ao hospital com cerca de 60% do corpo queimado.

O diretor não era o único dentro do apartamento. Junto dele estava seu marido, Marcelo Drummond e o ator Victor Rosa, que foi responsável pela retirada de Zé Celso de dentro do imóvel em chamas. Além dessas pessoas, o cãozinho de estimação de Martinez, o Nagô, também foi afetado pelo fogo, inclusive, chegou a ficar sob observação em uma clínica veterinária.

Estilo excêntrico

Zé Celso ficou conhecido no cenário teatral a partir dos modos excêntricos utilizados em suas obras desde que iniciou sua carreira, no final da década de 1950. "Vento Forte para Papagaio Subir" e "A Incubadeira" foram suas primeiras peças, responsável por seu lançamento e crescimento no teatro brasileiro.

O diretor se casou com o ator Marcelo Drummond, 60, ainda em 2023, quando já tinha a idade com a qual morreu. O casal oficializou a relação em uma cerimônia no Teatro Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo, onde a sede da companhia teatral criada por Martinez é situada. Eles estavam juntos há quase 40 anos.