Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meghan Markle

Meghan Markle reflete sobre mulheres serem xingadas de 'v*dias' em podcast

A duquesa de Sussex dedicou um episódio de seu podcast aos xingamentos destinados a mulheres em posições de poder

Redação Publicado em 08/11/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Meghan Markle - Foto de Roy Rochlin de GettyImages
Imagem de Meghan Markle - Foto de Roy Rochlin de GettyImages

No mais recente episódio de seu podcast do Spotify, que se chama "Archetypes" (Ou "Arquétipos", em tradução livre), Meghan Markle recebeu uma série de convidadas para discutir o uso da palavra "bitch", que pode ser traduzida para "v*dia" ou "c*dela", e é frequentemente usada para insultar pessoas do sexo feminino. 

A duquesa de Sussex observou que o termo seria utilizado com mais frequência para xingar mulheres em posições de poder, criando "vilãs convenientes", uma expressão que teria sido usada por uma amiga sua em uma conversa. 

"É isso que acontece quando nós rotulamos alguém, especialmente uma mulher, com uma dessas palavras. Se torna uma maneira de retirar seu poder. Mantê-las em seu lugar. Muitas vezes é usado com as próprias mulheres que tem poder e agência, como minha amiga estava sugerindo, mulheres que não ficam confortáveis com serem silenciosas, como mulheres de negócios e empreendedoras", afirmou Meghan em dado momento, conforme repercutido pela revista People. 

'Qualidades incríveis'

Em outro trecho do episódio, que foi disponibilizado online nesta terça-feira, 8, a esposa do príncipe Harry refletiu que, por trás do xingamento de "bitch", a qual ela se referia dizendo "palavra com B", haveriam inúmeras características positivas. 

"Talvez a verdade é que rotular uma mulher como uma 'palavra com B' (...) é frequentemente uma deflexão, uma maneira de esconder algumas qualidades realmente incríveis dela, como a sua persistência, sua força, sua perseverança, sua opinião forte, e talvez até mesmo sua resiliência", concluiu Markle

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!