Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Menina de 10 anos acha cédula com pedido de socorro e polícia chinesa resgata 11 pessoas

Presos sofriam golpe de pirâmide financeira e acabavam em cativeiro, saiba mais

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob superisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/05/2022, às 13h53

Cédula achada pela menina que ajudou pessoas a sairem do cativeiro - Divulgação/Jornal Extra
Cédula achada pela menina que ajudou pessoas a sairem do cativeiro - Divulgação/Jornal Extra

Uma menina de 10 anos encontrou uma nota de 20 yuans — moeda oficial da China — com um sinal de socorro escrito nela. Ela deu a cédula para sua família e com isso, ajudou a polícia a encontrar e resgatar um grupo de pessoas sequestradas no país.

As vítimas foram sequestradas por uma quadrilha que encabeçavam um esquema gigante de pirâmide financeira. A criança, moradora da cidade de Baotou, encontrou um pedido de ajuda por escrito e mostrou o bilhete para sua família, que assustada, imediatamente acionou os oficiais da lei.

Uma agência de notícias chinesa informou que um homem detido pela gangue, junto de outros 10 pessoas, foi quem havia escrito a mensagem no bilhete pedindo ajuda. Na nota, ele informou que 11 pessoas estavam detidas no terceiro andar de um prédio da cidade, segundo apuração do jornal 'Extra'.

Desespero era gigante

Ainda conforme o jornal, algumas das vítimas ficaram detidas por mais de seis meses, e a pessoa que escreveu o bilhete esperou, teve que esperar por mais de 3 semanas por um momento de desatenção dos criminosos para escrever no dinheiro um pedido de socorro, jogando-o pela janela. A polícia parabenizou a criança que encontrou a cédula e a chamou heroína.