Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Contêiner

Menino entra em contêiner, dorme, e vai parar em país a 3 mil km de distância

O garoto Fahim, que é da Malásia, foi parar bem longe de casa após adormecer em um contêiner

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/01/2023, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O garoto Fahim - Divulgação / Youtube
O garoto Fahim - Divulgação / Youtube

Um adolescente de 15 anos de idade foi resgatado de um contêiner no porto de Bangladesh depois de passar 4 dias longe de sua casa, que fica a 3 mil km dali: na Malásia. O jovem, que foi identificado como Fahim, disse às autoridades que estava brincando com amigos em um cais no porto Klang quando entrou no equipamento de carga.

De acordo com o site local Free Malasya Today, o garoto acabou adormecendo lá dentro e não percebeu o momento em que foi trancado no compartimento. O incidente se deu no último dia 17.

Segundo informações do UOL, Fahim fez todo o percurso de 3 mil km sem água ou comida. Quando o navio atracou, felizmente, funcionários ouviram barulhos vindos do contêiner, de modo que Fahim, que estava sem documentos, foi resgatado.

O jovem foi então encaminhado para o Hospital Tengku Ampuan Rahimah em Klang. Como afirma um comunicado emitido pela unidade de saúde, a condição do garoto é estável.

Suspeita de tráfico humano

Com o ocorrido, autoridades da Malásia fizeram alertas para casos de tráfico humano. No entanto, o ministro do Interior do país, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, disse que não há evidências de que se trate de um caso de crime de tráfico humano.