Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mestres do Ar

'Mestres do Ar': Nova série retrata dificuldades de soldados americanos na 2ª Guerra

A produção de Steve Spielberg e Tom Hanks pretende mostrar como os soldados norte-americanos enfrentaram diferentes adversidades; saiba data de estreia

Isabelly de Lima Publicado em 24/01/2024, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler em 'Mestres do Ar' - Divulgação / Apple TV+
Austin Butler em 'Mestres do Ar' - Divulgação / Apple TV+

Nesta sexta-feira, 26, chega à Apple TV+ a nova série que retrata a Segunda Guerra Mundial, intitulada ‘Mestres do Ar’. A história é baseada no livro de mesmo nome do autor Donald L. Miller, que conta a trama real do 100° Grupo de Bombardeiros dos Estados Unidos durante os ataques à Alemanha, liderada por Adolf Hitler.

A nova série, adaptada por John Orloff, será lançada em um período um tanto quanto importante, enquanto o mundo presencia duas outras grandes guerras, a de Israel contra o Hamas e o da Rússia contra a Ucrânia. Exatamente por isso, os atores da produção acreditam que esse é um momento necessário para falar sobre conflitos, evidenciando o impacto que elas causam nas vidas de todos os envolvidos.

Barry Keoghan, estrela do famoso filme ‘Saltburn’, dá vida ao tenente Curtis Rundle Biddick na série e ele afirmou que a nova produção também é importante para que os mais jovens entendam a complexidade da história que aconteceu há menos de um século:

A Segunda Guerra Mundial foi há muito tempo. Há uma geração mais jovem que talvez não entenda e goste de histórias e coisas importantes e acho que poder gostar [da série]”, afirmou. “De muitas maneiras, imortalizar o que esses homens fizeram e ser capaz de homenageá-los nesta série é uma coisa muito importante”.

Produção de peso

De acordo com a CNN Brasil, Gary Goetzman, produtor-executivo da série, trabalhou junto de duas grandes “lendas” de Hollywood para realizar ‘Mestres do Ar’, Tom Hanks e Steven Spielberg. Ele acredita que a série pode ajudar a ensinar sobre o passado. No elenco, outra estrela foi anunciada: Austin Butler, que viveu o eterno Rei do Rock em ‘Elvis’.

A série retrata como militares norte-americanos enfrentaram a falta de oxigênio, a constante mudança de temperatura em seus extremos (muito quente ou muito frio), além de como enfrentaram as altitudes que as aeronaves americanas alcançavam. Major Crosby, que interpreta o narrador da história, contou alguns detalhes sobre a produção:

“Não há peças de tecnologia, é apenas puro drama. Esse extra é tão alto, que você pode realmente conhecer toda a potência do homem enquanto ele coloca e testa esses limites. É natural contar essas grandes histórias”.

Confira o trailer da nova produção da Apple TV+: