Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael J. Fox

Michael J. Fox, astro de 'De Volta para o Futuro', desabafa sobre Parkinson: 'Não vou chegar aos 80'

Em entrevista, Michael J. Fox desabafou sobre viver com a doença de Parkinson

Redação Publicado em 15/05/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O antes e depois de Michael J. Fox, astro de 'De Volta para o Futuro' - Reprodução/Vídeo e Divulgação
O antes e depois de Michael J. Fox, astro de 'De Volta para o Futuro' - Reprodução/Vídeo e Divulgação

Famoso entre os amantes da cultura pop pelo filme 'De Volta para o Futuro', de 1985, o ator Michael J. Fox fez um desabafo sobre viver com a doença de Parkinson. Michael, como repercutido pela Rolling Stone, recebeu o diagnóstico aos 29 anos. Em relato ao CBS Sunday Morning, ele disse que é cada vez mais difícil. 

Documentário

Atualmente, o ator divulga o documentário 'Still'. Lançado em 12 de maio, o ator relata sua batalha com a doença, que dificulta a coordenação e também resulta em tremores no corpo. Em uma cena do documentário, por exemplo, o ator é filmado tropeçando e caindo numa calçada.

"Está batendo na porta", disse o ator sobre viver com a doença. "Está ficando mais difícil. Está ficando mais difícil. Cada dia fica mais difícil, mas é assim mesmo". 

O ator de 'De Volta para o Futuro' também afirmou que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na coluna, que 'atrapalhou minha caminhada'. Ele também relatou sentir dificuldade para ficar em pé. 

"Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson. Eu não vou chegar aos 80 anos", desabafou o ator sobre viver com Parkinson. "Com gratidão, o otimismo é sustentável. Se você encontrar algo pelo qual ser grato, poderá encontrar algo pelo qual ansiar e seguir em frente", disse o artista.