Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne lamenta saúde debilitada: 'Você aprende a viver o momento'

A lenda do metal Ozzy Osbourne sofre com mal de Parkinson e depressão

Redação Publicado em 30/08/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Ozzy Osbourne - Getty Images
Fotografia de Ozzy Osbourne - Getty Images

Nos últimos anos, o vocalista Ozzy Osbourne — conhecido principalmente pela carreira na banda Black Sabbath, mas que também tem trabalhos solo — vem chamando a atenção durante apresentações e entrevistas devido à sua saúde cada vez mais debilitada.

Em uma conversa com o The Guardian publicada no último domingo, 28, o músico falou sobre como é viver com mal de Parkinson e os outros problemas de saúde que enfrenta.

Você acha que está levantando os pés, mas seu pé não se move", explica Ozzy. "Sinto que estou andando com botas de chumbo."

Osbourne, que atualmente tem 73 anos, foi diagnosticado com mal de Parkinson em 2020, o que o levou também a sofrer com depressão desde então. Ele precisa ainda lidar com os efeitos colaterais dos remédios — como perda de memória de curto prazo e constipação —, além de outros problemas de saúde, decorrentes de acidentes do passado e até abuso de drogas e bebidas alcoólicas.

Cheguei a um patamar mais baixo do que eu queria", lamentou Ozzy sobre seu estado de saúde mental, como informado pela Rolling Stone Brasil. "Nada realmente faz eu me sentir bem. Nada. Então eu tomei esses antidepressivos, e eles funcionam bem."
Ozzy Osbourne, lenda do rock e do metal
Ozzy Osbourne, lenda do rock e do metal / Crédito: Getty Images

Ozzy alega ainda que a pior parte do mal de Parkinson é não saber como a doença vai se manifestar no futuro. 

Você aprende a viver o momento, porque você não sabe [o que vai acontecer]. Você não sabe quando vai acordar e não vai conseguir sair da cama. Mas você simplesmente não pensa nisso", comentou. 

Cirurgia que 'definiria resto da vida'

Em junho deste ano, o músico britânico passou por cirurgias que, segundo afirmações da esposa dele, Sharon Osbourne, definiriam o "resto da vida" de Ozzy.

Na ocasião, ele precisava remover e realinhar pinos no pescoço e nas costas, que se soltaram e começaram a lascar ossos. Os objetos estão dentro do corpo do artista desde 2003, após um acidente de triciclo.

Com a pressão na coluna vertebral, tive dores nos nervos. Eu nunca tinha ouvido falar de dor nos nervos! Sabe quando você é criança e está brincando com neve e suas mãos ficam muito frias? Então você entra e coloca água quente, e eles começam a esquentar? E você sente esses arrepios? E isso dói pra c******? É assim", descreveu Ozzy sobre as dores que sentia.