Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Milionário que quer rejuvenescer diz fazer 20 mil abdominais em meia hora

Bryan Johnson, de 45 anos, gasta milhões para tentar manter um corpo de 18 anos para sempre

Redação Publicado em 05/04/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Bryan Johnson em seu perfil do Instagram - Reprodução/Instagram/@bryanjohnson_/01.05.2021
Foto de Bryan Johnson em seu perfil do Instagram - Reprodução/Instagram/@bryanjohnson_/01.05.2021

A canção "Forever Young", clássico dos anos 80 da banda Alphaville, diz no coro: "para sempre jovem/eu quero ser jovem para sempre". Essa música deve estar na playlist de Bryan Johnson, o milionário norte-americanoque gastou milhões para tentar rejuvenescer seu corpo e, para isso, empreende em uma rotina de exercícios que, segundo ele, inclui fazer 20 mil abdominais em meia hora.

Para cumprir essa quantidade enorme de abdominais, o milionário precisaria fazer quase dez por segundo, sem parar, para chegar a esse número ao fim do período de meia hora. Como isso seria possível? Bom, não é. Mas Bryan usa uma máquina que, segundo ele, equivale à prática de 20 mil abdominais. Ele explicou isso e mais sobre sua rotina de exercícios em um vídeo de TikTok.

@_bryan_johnson_

This machine is the equivalent of 20k sit-ups in 30 mins. Full protocol on my profile

♬ original sound - Bryan Johnson

Protocolo anti-envelhecimento

No vídeo, Johnson explica que ele está gastando "milhões de dólares" em um "protocolo anti-envelhecimento", que ele chamou de Projeto Blueprint. Assim, o milionário da tecnologia consegue monitorar seus principais órgãos, como o cérebro, os rins, o fígado, a pele e até o intestino reto, que, segundo o UOL, ele busca fazer ter 18 anos de novo.

Bryan Johnson deseja manter suas funções corporais similares às de um adolescente, mesmo já estando entrando na segunda metade dos seus 40 anos. Para lutar contra seu envelhecimento natural, ele consome mais de 30 quilos de vegetais por mês, ingere 54 pílulas por dia e realiza jejuns diários de até 18 horas.

O influenciador afirma que já reduziu sua idade epigenética em cinco anos. Seu dinheiro para essa empreitada contra a natureza do corpo humano vem da empresa de neurociência da qual ele é CEO, a Kernel.

Sobre o aparelho que supostamente vale por 20 mil abdominais, Johnson afirma que "a sensação é de que [o aparelho] está puxando seu estômago inteiro para fora, arrancando ele".