Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Militar fingiu usar cadeira de rodas durante 20 anos para receber benefício social

Nos Estados Unidos, militar veterano dos Estados Unidos fingiu utilizar cadeira de rodas apenas para receber benefício social

Redação Publicado em 30/01/2024, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Militar fingiu usar cadeira de rodas - Arquivo pessoal
Militar fingiu usar cadeira de rodas - Arquivo pessoal

Nos Estados Unidos, o caso de um militar veterano dos Estados Unidos, que atuou na Guerra do Golfo, chama atenção. Christopher Stultz, que tem 49 anos, admitiu que fingiu usar uma cadeira de rodas visando receber benefício social. A farsa durou 20 anos. O caso foi noticiado pelos portais The Mirror, CBS News e NBC News.

Durante o tempo em que fingia necessitar da cadeira de rodas, o militar recebeu um valor equivalente a R$ 3,3 milhões em assistência social. O The Mirror repercutiu que a mentira só chegou ao fim quando foi pego no flagra 'andando normalmente' após visitar o Departamento de Assuntos Militares Veteranos. 

Ao encarar a justiça, Christopher Stultz assumiu a culpa em julgamento. Ao mesmo tempo, também teria afirmado que fingiu ser incapacitado com o intuito de conseguir "carros especiais projetados para ajudar veteranos com mobilidade reduzida", através de valores inferiores quando comparado com outros veículos.

Em comunicado à imprensa, o The United States Attorney's Office informa que: "No total, de janeiro de 2003 a dezembro de 2022, Stultz recebeu US$ 662.871,77 em benefícios aos quais não tinha direito". 

A mentira

Testemunhas também relataram não saber que o militar apresentava problemas ou dificuldades ao se locomover. A condenação de Christopher pode ser publicada no dia 6 de maio deste ano. Ele pode encarar cinco anos de prisão e três de liberdade condicional.

Além disso, a farsa também pode fazer com que ele tenha que devolver o valor total que recebeu nos últimos 20 anos.