Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 7 de setembro

Militares fazem treinamento de paraquedas para o 7 de setembro, mas acabam feridos

Episódios ocorreram nesta terça-feira, 6, no Rio de Janeiro em Copacabana e Ipanema, na preparação para a homenagem dos 200 anos da Independência do Brasil

Redação Publicado em 06/09/2022, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do treinamento - Reprodução/Vídeo
Registro do treinamento - Reprodução/Vídeo

Na tarde desta terça-feira, 6, foram registradas quedas de dois militares que faziam treinamento de paraquedas para o 7 de setembro. Os episódios ocorreram em Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro, conforme repercutido pela Folha de S. Paulo.

Conforme repercutido pelo veículo, os militares realizavam um treinamento para a demonstração que ocorrerá nesta quarta-feira, 7, em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil.

Através de uma nota emitida, o Comando Militar do Leste informou que o episódio se deu após "alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional".

Treinamento

Também fora informado que a equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro, Cometas, além da Equipe Salto Livre da Força Aérea Brasileira, Falcões, englobaram o treinamento. Assim, a nota explica que: "as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos".

Após as ocorrências, o Corpo de Bombeiros fora acionado. Na rua Raul Pompeia, Copacabana, o primeiro acidente fora registrado pela equipe às 15h25. Com a queda, Izaquiel Luiz, de 35 anos, sofreu ferimentos graves e logo fora levado até o Hospital Municipal Miguel Couto. Ele teria caído numa árvore, segundo a Polícia Militar.

"De acordo com o comando da unidade, no local os militares encontraram um homem ferido caído ao solo. A área foi isolada pelos policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros", explica a nota da Polícia Militar. 

Já o outro acidente fora registrado por bombeiros às 16h. Na rua Antônio Parreiras, Ipanema, um homem identificado como suboficial da Aeronáutica, Roberto Pereira, de 40 anos, caiu num telhado e teve ferimentos leves.