Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Militares sul-coreanos alegam que Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos no mar

Ação teria acontecido nesta quarta-feira, 15

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Getty Images
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Getty Images

De acordo com informações publicadas pelo jornal The Guardian nesta quarta-feira, 15, militares sul-coreanos afirmaram que a Coreia do Norte foi responsável por disparar dois mísseis balísticos no mar em sua costa leste no dia de hoje.

A alegação acontece dois dias após o país governado por Kim Jong-Un declarar que testou um novo míssil no que alegou ter sido seu primeiro teste de armas em seis meses sem tais experimentos. 

As informações foram obtidas pelo Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), que disse estar trabalhando para obter mais detalhes sobre novos lançamentos feitos pelo Norte. 

De acordo com o JCS, os mísseis saíram de uma área central do interior do país e foram em direção às águas da costa leste da Península Coreana. “Nossos militares mantêm uma postura de total prontidão em estreita cooperação com os EUA”, diz a nota. 

Para o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, o lançamento do míssil norte-coreano é “ultrajante”. Ele condenou os disparos feitos pelo país, alegando que a ação é uma ameaça à região.