Notícias » Crimes

'Minhunter Profile 2': Obra sobre os sádicos perfis de serial killers chega ao Brasil

A segunda parceria do ex-agente do FBI, Robert K. Ressler, e do cineasta Tom Shachtman já está disponível. Confira!

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Victória Gearini Publicado em 30/08/2021, às 17h16

Capa da obra 'Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer' (2021)
Capa da obra 'Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer' (2021) - Divulgação / Darkside Books

Você sabe o que se passa na mente dos assassinos mais brutais do mundo? Para responder essa pergunta, Robert K. Ressler — ex-agente do FBI e escritor de true crime — em parceria com o cineasta e autor Tom Shachtman, criou o “Mindhunter Profile”.

No livro, Ressler conta como elaborou os perfis dos assassinos mais conhecidos dos Estados Unidos a fim de entender o seu modus operandi e criar uma maneira de agilizar o processo de identificação de um serial killer.

Em continuidade ao seu projeto lançado no Brasil em 2020, a dupla retornou na última terça-feira, 24, com “Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer”. A obra explica como o estudo do ex-agente do FBI ajudou o mundo a lidar com assassinos em série e como novos protocolos de investigação foram aplicados no Bureau.

Juntos, os autores convidam os leitores a viajarem pelo mundo para a compreensão de como tudo aconteceu, passando por países como o Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, o livro traz entrevistas de dois dos assassinos mais brutais dos EUA: Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy.

O livro foi lançado recentemente no Brasil pela editora Darkside Books, em uma edição de capa dura incrível para ter em sua coleção de true crime. A versão já está disponível no site da Amazon para você garantir o seu exemplar.

Sobre os autores 

Robert Kenneth Ressler atuou no FBI durante a década de 70, período onde entrevistou e estudou os assassinos mais violentos da época a fim de elaborar perfis psicológicos para a compreensão de suas mentes complexas.

Ele criou o termo “serial killer” durante os seus estudos; ficou cara-a-cara com CharlesManson, Ted Bundy, Sirhan Sirhan e muitos outros criminosos conhecidos. Além disso, orientou Thomas Harris durante a redação de “O Silêncio dos Inocentes”.

Ressler também serviu de inspiração para o personagem Bill Trench na série da Netflix de 2017 “Mindhunter”. Em duas temporadas, a trama conta a história do agente dentro do FBI enquanto elaborava os perfis psicológicos dos assassinos.

Tom Shachtman escreveu mais de 30 livros dos mais diversos temas — entre eles histórias infantis e biografias — além de também ser cineasta e educador. Sua parceria com Ressler não aconteceu somente em Mindhunter, mas também em obras como “Whoever Fights Monsters: My Twenty Years Tracking Serial Killers for the FBI”, de 1993.


+Confira as obras de Robert K. Ressler e Tom Shachtman disponíveis na Amazon:

Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, de Robert K. Ressler e Tom Shachtman (2021) - https://amzn.to/3mK8Hk0

Mindhunter Profile: Serial Killers, de Robert K. Ressler e Tom Shachtman (2020) - https://amzn.to/3gKNORS

Whoever Fights Monsters: My Twenty Years Tracking Serial Killers for the FBI (Edição Inglês), de Robert K. Ressler e Tom Shachtman (1993) - https://amzn.to/3juGPhM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W