Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ministro da Defesa russa fala sobre tentativa de ataque a Putin: 'Malsucedida'

Ataque teria sido motivado pelo início da guerra, diz o representante

Redação Publicado em 24/05/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Getty Images
Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Getty Images

O chefe de Estado da Rússia, Vladimir Puptin, passou por uma tentativa de atentado contra a sua vida de forma frustrada, há dois meses. O período é emblemático por ser a época das invasões mais assíduas ao território ucraniano, conforme informou na segunda-feira, 23, o Ministério da Defesa da Ucrânia, Kyrylo Budanov.

O episódio teria acontecido na região do Cáucaso, que inclui territórios de Armênia, Azerbaijão, Geórgia e partes do sul da Rússia. Para as lideranças, a situação é preocupante por ele não ter falado nada sobre o tema até o momento.

"Houve uma tentativa não muito tempo atrás. Esta é uma informação não pública e uma tentativa absolutamente fracassada. Mas realmente aconteceu há cerca de 2 meses", disse Budanov.
"Repito, esta tentativa foi malsucedida e não houve publicidade sobre este evento, mas aconteceu", enfatizou, esclarecendo que no dia, Vladimir estava em uma viagem.

Além de atentados, estado de saúde preocupa

Há menos de 20 dias, o ministro disse que Putin estava "gravemente doente" por causa de um câncer descoberto recentemente e que com isso, um golpe se Estado acontecerica de forma sorrateira. No entanto, o Kremlin negou as afirmações, de acordo com o portal de notícias "UOL".