Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mistério

Misterioso objeto coberto de crustáceos é encontrado no litoral paulista

Descrito como “grande e pesado” origem do objeto é uma incógnita, chamando atenção da comunidade local

Fabio Previdelli Publicado em 13/10/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto misterioso encontrado em praia paulista - Arquivo pessoal
Objeto misterioso encontrado em praia paulista - Arquivo pessoal

Nos últimos dias, um misterioso objeto coberto de crustáceos foi encontrado na praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Uma das pessoas que avistou o material, a enfermeira Fátima Bairrada, o descreveu como um quadrado “grande e pesado”.

Ao G1, ela informou que outras pessoas também ficaram curiosas para saber do quê se trata a descoberta, mas muitas ficaram com medo de se aproximar do objeto de 60 centímetros de altura e que “pesa mais de 80 quilos”. 

Objeto misterioso encontrado em praia paulista / Crédito: Arquivo pessoal

Fátima aponta que, devido ao estado de conservação do material, e também ao seu tamanho, o volume logo lhe chamou a atenção: “De longe achei que era uma pedra, mas chegando ao local vi que pareciam roupas grudadas e cheias de crustáceos”. 

A enfermeira relatou que o objeto trata-se de borracha compactada, mas ninguém soube explicar sua finalidade ou o quê ele protege. “Tentei tirar de lá, mas o peso é muito grande e ele [o objeto] não se moveu da areia”.

A procedência

Devido ao estado do item, a enfermeira disse acreditar que ele possa ter ficado por muito tempo no mar. “Meu sentimento foi de medo e dó ao mesmo tempo, pois vi pelo aspecto do objeto que ele está lá há vários anos, sem se desfazer. Fiquei muito preocupada, curiosa e assustada. Na verdade, temi por um naufrágio”.

O Instituto de Pesquisas de Cananeia (Ipec), que monitora as praias da região, foi informado sobre a presença do objeto misterioso na areia. O órgão, porém, não soube afirmar qual a procedência do objeto.