Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Blonde

Modelo critica Blonde, filme que imagina vida de Marilyn Monroe: 'Fetichiza a dor feminina'

A modelo Emily Ratajkowski expressou sua opinião sobre 'Blonde', cinebiografia fictícia sobre Marilyn Monroe

Redação Publicado em 04/10/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix

Lançado pela Netflix na última semana, o filme 'Blonde' compreende uma cinebiografia fictícia sobre a vida de Marilyn Monroe, talentosa atriz e cantora que se tornou símbolo de Hollywood. Com cenas de estupro, aborto e sexo, o filme tem causado polêmica entre internautas, que o consideram desrespeitoso com o legado de Marilyn. 

A modelo Emily Ratajkowski, que aparece no vídeo musical da canção Blurred Lines, expressou incômodo com o filme. Em vídeo, ela diz que o filme cria uma ideia fantasiosa sobre quem foi Marilyn - vale ressaltar que o filme foi anunciado como uma cinebiografia fictícia. 

Ela também criticou o filme estrelado pela Atriz Ana de Armas por 'fetichizar a dor feminina'. 

“Não estou surpresa em saber que é mais um filme que ‘fetichiza’ a dor feminina, mesmo na morte… Adoramos fetichizar a dor feminina… Somos obcecados por garotas mortas e assassinos em série”, disse Emily.

Imagem de bastidores do filme 'Blonde' /Crédito: Divulgação/Netflix

“Como mulheres – quero dizer, posso dizer por mim com certeza – mas aprendi como fetichizar minha própria dor e minha própria mágoa em minha vida (…) parece algo que pode ser tratado”, explicou ela, enfatizando que as mulheres acham que é “meio sexy ser uma garota f*dida”.

@emrata

So done with the fetishization of female pain and suffering. Bitch Era 2022

♬ original sound - Emrata