Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sorocaba

Moradores de Sorocaba colhem mandioca gigante de quase 18 quilos

Raiz foi colhida na manhã de ontem, 10, por dupla de vizinhos

Redação Publicado em 11/10/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morador ao lado da mandioca gigante - Divulgação / Arquivo pessoal
Morador ao lado da mandioca gigante - Divulgação / Arquivo pessoal

Uma dupla de moradores de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, colheu uma mandioca gigante com quase 18 quilos na manhã de ontem, 10.

Os vizinhos Silas Danilo Ferraz e João José da Silva, que vivem no bairro Wanel Ville, haviam se dirigido até um terreno da região para plantar ramas quando avistaram a enorme raiz.

"É difícil ela ficar desse tamanho. Foi uma surpresa, porque normalmente a gente vai cavoucando e vai plantando em cima", disse Silas em entrevista concedida ao portal de notícias g1.

Crescimento incomum

O morador também explicou à fonte que, antes de chegar a um tamanho como esse, o normal é que as mandiocas apodreçam na terra, o que não ocorreu. A raiz, no entanto, não poderá ser consumida, uma vez que está dura demais e amarga.

Conforme explicou o engenheiro agrônomo Sérgio Doná ao portal de notícias, "mandioca cultivada em espaçamentos maiores são mais comuns em quintais, onde também as pessoas sempre adicionam restos vegetais que aumentam o teor de matéria orgânica do solo, a qual, no processo de decomposição, acaba por liberar nutrientes ao solo".