Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Akira Toriyama

Morre, aos 68 anos, Akira Toriyama, o criador de 'Dragon Ball'

Falecido no último dia 1º, o criador dos mangas e desenhos animados 'Dragon Ball' teve a morte confirmada na madrugada de hoje

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/03/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akira Toriyama,  criador de Dragon Ball - Divulgação/Twitter
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball - Divulgação/Twitter

Faleceu, em 1º de março, o renomado criador dos mangás e desenhos animados "Dragon Ball", Akira Toriyama. Ele tinha 68 anos de idade. A informação foi divulgada por meio de uma publicação no perfil oficial de Dragon Ball no X. antigo Twitter.

A morte do artista se deu devido a complicações de um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Segundo o portal de notícias Splash, o comunicado lamentou a perda prematura de Toriyama, destacando que ele ainda tinha muitas obras em andamento.

Com uma carreira de mais de 45 anos, Toriyama é reverenciado como autor não apenas de "Dragon Ball" e "Dr. Slump", mas também por seu trabalho no design de personagens e arte para outras franquias como Dragon Quest, Chrono Trigger, Blue Dragon, entre outras.

O velório foi realizado em privacidade para a família do falecido. Nascido em Nagoya, Japão, em 5 de abril de 1955, Toriyama deixa um filho, Sasuke, e sua esposa, Nachi Mikami.

Homenagens

Os colegas de profissão do mangaká também prestaram homenagens. Eiichiro Oda, criador de "One Piece", lamentou a partida prematura de Toriyama, destacando o padrão excepcional que ele estabeleceu. Da mesma forma, Masashi Kishimoto, autor de "Naruto", expressou tristeza pela morte do artista, a quem considerava como um "professor" e "guia".

Também a editora Shueisha, em comunicado, expressou sua profunda tristeza com a notícia repentina da morte de Akira, destacando o impacto de sua obra e sua influência duradoura no mundo dos mangás.