Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ABBA

Morre Lasse Wellander, guitarrista do grupo ABBA

Guitarrista do grupo ABBA, morreu aos 70 anos na sexta-feira, 7

Redação Publicado em 10/04/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lasse Wellander em foto - Divulgação/Lasse Wellander
Lasse Wellander em foto - Divulgação/Lasse Wellander

Faleceu aos 70 anos o talentoso Lasse Wellander, guitarrista do grupo musical ABBA. O músico veio a óbito na sexta-feira, 7, conforme revelado oficialmente através das redes sociais. A família de Lasse informou que ele batalhava contra um câncer.

O comunicado publicado pelos familiares através do Facebook destaca que Lasse faleceu 'cercado por seus entes queridos'. 

"É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos. Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso... e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós o amamos e sentimos muito sua falta. Lena, Ludvig e Andréas", explica o comunicado publicado na rede social.

ABBA se despede

Através do Instagram, o grupo ABBA também se despediu do guitarrista e relembrou o 'senso de humor, o rosto sorridente e brilho' de Lasse Wellander.

"Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido", diz o comunicado do grupo.