Notícias » Entretenimento

Morre Mark Elliot, voz padrão de trailers da Disney, aos 81 anos

O dublador e narrador foi contratado para anunciar o filme 'Cinderela', em 1950, mas foi fixado e anunciou de grandes produções

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/04/2021, às 12h06

Mark Elliot durante entrevista
Mark Elliot durante entrevista - Divulgação / Youtube / VO Buzz Weekly

Durante a tarde do último sábado, 4, o lendário narrador John Harrison Frick Jr., popularmente conhecido como Mark Elliot e responsável pela voz-padrão que anunciou os trailer de filmes, desenhos e séries da Disney na língua inglesa desde 1950, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, como revelou o Hollywood Reporter e republicou a Rolling Stone brasileira.

O anúncio foi feito pelo também locutor Charlie Van Dyke, que o acompanhou em seus últimos momentos enquanto enfrentava um câncer de pulmão. No fim de semana, ele já havia sido reanimado de uma primeira parada cardíaca, não resistindo a segunda. O artista estava com 81 anos.

Elliot iniciou os trabalhos como radialistas em seu estado-natal, Iowa, e chamou a atenção de grandes produtoras, sendo chamado para anunciar o trailer de “Cinderela”, da Walt Disney Company, em 1950. O destaque resultou em diversos trabalhos com os grupos CBS e Fox, até ser fixado, durante a década de 1980, na empresa de entretenimento infantil.

Elliot também narrou alguns trailers da franquia Star Wars, trabalhando direretamente com George Lucas, e ainda anunciou o filme Carruagens de Fogo, de 1981, que venceu o Óscar.