Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, aos 77 anos

O brasileiro morreu em casa, na madrugada desta segunda-feira, 1

Redação Publicado em 01/11/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Freire - Divulgação / Festival Internacional de Música
Nelson Freire - Divulgação / Festival Internacional de Música

O grande pianista brasileiro Nelson Freire, tido como um dos maiores do mundo, morreu nesta madrugada, aos 77 anos de idade. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito, porém, não foi divulgada.

Nascido na cidade mineira de Boa Esperança, em 18 de outubro de 1944, Nelson Freire, começou a tocar piano com apenas 3 anos de idade. Dois anos mais tarde, realizou seu primeiro recital, no Teatro Municipal de São João Del Rei.

Com 12 anos, o menino prodígio iniciou seus estudos na Europa. Tempos depois, Nelson se tornou um dos grandes intérpretes de Beethovene de Chopin, conforme informou o G1.

Durante muito tempo, o músico se recusou a fazer gravações, uma vez que acreditava que a música acontecia somente ao vivo.

Foi somente no ano de 2001 que ele começou a lançar discos, com interpretações de artistas como Debussy e Villa-Lobos.

No ano de 2003, o cineasta João Moreira Salles lançou um documentário sobre a vida do pianista, trazendo ao público temas que parte desde a infância até as grandes turnês mundiais do artista.