Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Morre Tempest Storm, atriz que namorou Elvis e John F. Kennedy, aos 93 anos

A estrela burlesque lutava contra a demência e havia feito uma cirurgia recente no quadril

Wallacy Ferrari Publicado em 22/04/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rara aparição de Tempest, em 2006 - Wikimedia Commons
Rara aparição de Tempest, em 2006 - Wikimedia Commons

A atriz burlesca Annie Blanche Banks, conhecida pelo nome artístico Tempest Storm, faleceu aos 93 anos na última terça-feira, 20, em seu apartamento em Las Vegas, EUA, como informou o portal Las Vegas Review-Journal. A ruiva se tornou mundialmente famosa por suas atuações nos filmes de Russ Meye durante a Era de Ouro do Hollywood.

Nascida em 1928, ela se mudou para Los Angeles com 15 anos em busca da carreira artística, mas ficou empregada como garçonete até a sugestão de uma cliente de que ela aproveitasse o belo corpo para fazer strip-tease, passando posteriormente em um teste burlesque no Follies Theatre em 1951. Foi lá que ela aderiu o nome artístico, que significa “Tempestade Temporal” em inglês.

Cinco anos depois, em 1956, já era a então atriz mais bem paga da história do cinema, com dez anos de contrato recebendo US$ 100 mil. Nos anos posteriores, ainda teve um breve relacionamento amoroso com o cantor Elvis Presley e com o então senador e, anos depois, presidente dos EUA, John F. Kennedy, como informou a revista Monet.

Em decorrência da idade avançada, Tempest enfrentava a demência há meses, além de ter realizado uma cirurgia no quadril em 8 de abril, recebendo cuidados médicos durante 24 horas por dia até a morte.