Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Mulher é condenada à morte nos EUA por matar amiga grávida e roubar bebê

Sentença do crime, ocorrido em 2020, foi anunciada na última quinta-feira, 10

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/11/2022, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Parker (à esquerda) matou a amiga Reagan Simmons-Hancock - Divulgação / Facebook
Taylor Parker (à esquerda) matou a amiga Reagan Simmons-Hancock - Divulgação / Facebook

Taylor Parker, norte-americana de 29 anos de idade, foi condenada à morte no estado do Texas por matar sua amiga grávida para roubar seu bebê. A sentença do crime, que ocorreu no ano de 2020, foi anunciada na última quinta-feira, 10.

Na época, Reagan Simmons-Hancock, 21 anos, foi esfaqueada 100 vezes na barriga e teve seu bebê retirado do útero, como informou o jornal local Texarkana Gazette. Ela estava grávida de cerca de sete meses e meio de sua filha, que se chamaria Braxlynn Sage Hancock.

O crime

Em 9 de outubro daquele ano, a jovem informou pessoas próximas de que iria a um hospital de Idabel, em Oklahoma, a fim de fazer um pré-registro para um parto induzido. Na mesma manhã, a polícia da cidade de New Boston recebeu uma ligação de uma mulher relatando que uma pessoa havia matado sua filha.

Chegando ao local, os agentes encontraram Simmons com um grande corte em seu abdômen. Posteriormente, a polícia encontrou Taylor Parker segurando um bebê no colo.

Segundo agentes, o cordão umbilical do bebê parecia estar saindo da mulher, como se ela tivesse dado à luz, de modo que ambos foram levados ao hospital. Lá, os médicos constataram que Parker não havia parido a criança. A mulher então confessou que teria sequestrado o feto "após uma briga".

Pena de morte

Como nem mãe, nem flha sobreviveram após o crime, as autoridades determinaram que Parker era culpada de duplo homicídio e a condenaram à morte. Agora, Taylor é uma das sete mulheres no corredor da morte no estado do Texas.

"Estamos tão agradecidos que a justiça foi feita hoje, não apenas para nossa família, nossos amigos, a equipe de acusação, nossa comunidade", declarou a mãe de Reagan, Jessica Brooks em entrevista à CNN.