Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Mulher é presa no Maranhão por matar o namorado se passando por ex

Após se passar por ex da vítima e alegando estar grávida, mulher foi presa por planejar assassinato do próprio namorado

Redação Publicado em 29/08/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcilio Nolasco, o homem assassinado pela namorada no Maranhão - Reprodução/Redes Sociais
Marcilio Nolasco, o homem assassinado pela namorada no Maranhão - Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada de 15 de agosto, um homem chamado Marcilio Nolasco foi encontrado morto, sem roupas e com marcas de tiros em frente à sua casa, na cidade de Vitória do Mearim, a cerca de 180 km de São Luís, no Maranhão. Foi graças às investigações da polícia, porém, que a então namorada da vítima foi presa.

De acordo com o UOL, quando o corpo de Marcilio foi encontrado, sua residência ainda estava completamente revirada e, sobre a cama, foram encontrados boletins de ocorrência feitos pela vítima contra a ex-companheira, com quem viveu por oito anos. Ainda assim, como ainda ocorreria uma investigação mais aprofundada, a atual namorada do homem, identificada como Maria José, assim como um outro suspeito de cometer o crime, foram presos temporariamente em operação na última semana.

Vale pontuar que Maria José, estava em um relacionamento com Marcilio havia menos de um ano, e alegava estar grávida dele, segundo o delegado Henrique Tanaka. E os boletins de ocorrência encontrados na cama da vítima, direcionados à ex-namorada, foram registrados ao longo dos últimos dois meses devido a ameaças de morte que ele, Maria José e alguns familiares recebiam pelo WhatsApp de três contas que usavam a foto da ex.

+ Mulher dopa marido e o mata com arma usada para ameaçá-la, no Paraná

Reviravolta

No entanto, com as investigações, a Polícia Civil descobriu que o crime era bem diferente do que vinha se montando até então. Isso porque Maria José foi apontada como a pessoa a enviar as ameaças, se passando pela ex da vítima, para despistar os investigadores e se safar do crime brutal e premeditado.

De acordo com as autoridades, Maria José e o outro homem preso com ela confessaram que estavam juntos na ação que levou Marcilio Nolasco à morte. Agora, ela é indiciada por homicídio, denunciação caluniosa, tentativa de estelionato, falsa identidade, ameaça e associação criminosa. 

Além disso, a Polícia Civil também informou ao UOL que a motivação para o crime seria "apropriação do patrimônio da vítima", e que a investigada teve a gravidez descartada após exames. Isso sem mencionar que ela usou, o tempo todo, um nome falso. Agora, a mulher se encontra à disposição da Justiça na unidade prisional de São Luís, capital maranhense.