Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zelensky

Suspeita de participar de plano para matar presidente Zelensky é presa

Mulher foi presa como suspeita de participar de um plano que visava matar Zelensky, presidente da Ucrânia

Redação Publicado em 07/08/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Volodymyr Zelensky - Getty Images
O presidente Volodymyr Zelensky - Getty Images

Enquanto a Guerra da Ucrânia continua a todo vapor, foi divulgado nesta segunda-feira, 7, que uma mulher foi presa como suspeita de participar de um plano que visava a morte do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. 

Conforme divulgado pela CNN internacional, com informações do SBU (ou seja, Serviço de Segurança Ucraniano), o plano consistia num ataque aéreo em Mykolaiv, cidade da Ucrânia, em meio a uma visita do presidente

O plano

A ideia era que o presidente ucraniano fosse morto enquanto se deslocasse na cidade. O Serviço de Segurança Ucraniano informou como a suspeita agiu 'tentando estabelecer a hora e lista de locais'. 

Com a prática, as forças da SBU souberam das atividades da mulher, que vive em Ochakov, e conseguiram colocar em prática as medidas de segurança.

Além disso, fora revelado que a suspeita tinha a tarefa de identificar o local dos 'sistemas de guerra eletrônica' e também o local que serve de depósito para munição das tropas. Ela era vendedora de uma loja militar.