Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Mulher enfrenta furacão Ian ao entrar em trabalho de parto, na Flórida

Jovem de 22 anos teve de ser levada às pressas para o hospital

Redação Publicado em 03/10/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hanna-Kay Williams, com seu marido e sua bebê - Divulgação / Health First's Holmes Regional Medical Center
Hanna-Kay Williams, com seu marido e sua bebê - Divulgação / Health First's Holmes Regional Medical Center

Uma mulher necessitou enfrentar os ventos e inundações provocados pelo furacão Ian, na Flórida, para ir ao hospital, uma vez que havia entrado em trabalho de parto. Aos 22 anos de idade, Hanna-Kay Williams, começou a sentir contrações na noite da última terça-feira, 27.

Assim, ela, seu noivo e sua mãe saíram de carro em direção ao Health First's Holmes Regional Medical Center. No caminho, tiveram de desviar de árvores caídas e também de ruas e avenidas inundadas, conforme informações do portal UOL.

"Decidimos ir ao hospital às 2 da manhã porque foi quando as contrações realmente começaram", declarou Hanna-Kay à ABC News. "Eu tentava controlar a respiração, porque o carro balançava com o vento e a chuva estava intensa, mas meu noivo é um ótimo piloto, então eu sabia que estava em ótimas mãos", disse a jovem.

No hospital

Ao chegar ao hospital, porém, nem tudo correu conforme os planos de Hanna-Kay. Após mais de 20 horas em trabalho de parto, os médicos perceberam que a mulher teria de ser submetida uma cesariana, uma vez que não havia dilatação o suficiente e a criança estava em sofrimento fetal.

"Ficou muito claro que a minha dilatação não era suficiente e não seria possível fazer o parto natural", disse a agora mãe de Wajiha, que nasceu saudável. "Foi um pouco decepcionante porque eu estava me preparando para fazer o parto natural, mas eu sabia que a cesariana seria o melhor para mim e meu bebê". O nome da criança, escolhido pelo pai, significa "mulher bonita" e "gloriosa".

"Vou dar todo o crédito ao meu noivo", disse Williams "Nós embarcamos numa jornada para encontrar o nome mais exclusivo. Ele escolheu. Hoje, quando olhamos para ela e chamamos seu nome, sabemos que foi a escolha perfeita."