Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Mulher inglesa não consegue mais andar após ficar viciada em 'gás do riso'

Kerry-Anne Donaldson, de 26 anos, ficou sem andar por causa de vício em óxido nitroso

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Kerry-Anne Donaldson andando com ajuda - Reprodução/Vídeo/Daily Mail
Imagens de Kerry-Anne Donaldson andando com ajuda - Reprodução/Vídeo/Daily Mail

Kerry-Anne Donaldson, de 26 anos, perdeu a habilidade de andar depois de se viciar em "gás hilariante", o óxido nitroso (NOS). A moradora de Londres, capital da Inglaterra, hoje precisa usar uma cadeira de rodas para se locomover, por causa dos efeitos adversos da substância, também conhecida como "gás do riso".

O óxido nitroso é chamado de gás hilariante porque, dependendo da quantidade que se ingere do químico, a substância pode provocar gargalhadas nas pessoas. Kerry usou o gás por anos, começando com pouco e depois aumentando o uso e a frequência.

Segundo a londrina, ela começou a usar o gás do riso quando tinha 18 anos, em festas, e depois foi aumentando o uso até que chegou no impressionante número de 600 latas por semana. As informações são do UOL.

Gás hilariante

Quando tinha 21 anos, Kerry explica que acordou certo dia sem o movimento dos braços e das pernas.  Depois, no ano de 2020, os profissionais de um hospital perguntaram se ela havia usado droga. O gás do riso impede a circulação do oxigênio no seu corpo, também destruindo os níveis de vitamina B12.

O óxido nitroso é uma droga cujo porte, na Inglaterra, é ilegal. Sobre sua experiência, Kerry contou:

Eu era ignorante sobre o assunto e não tinha ideia dos danos. (...) Isso impacta a vida de tantas pessoas que não tem consciência suficiente sobre o que o uso pode fazer. Eu não tinha ideia, até que os médicos me informaram quando eu fui parar no hospital."