Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Mulher morre após acidente com fondue em restaurante do Rio Grande do Sul

Jaqueline Tedesco comemorava formatura em Direito em um restaurante do RS quando foi vitimada por um terrível acidente que levou à sua morte; entenda!

Redação Publicado em 15/03/2024, às 11h46 - Atualizado em 16/03/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da jovem indígena - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia da jovem indígena - Divulgação/ Redes Sociais

Jaqueline Tedesco, de 26 anos, veio a óbito no Rio Grande do Sul após sofrer um acidente com um fondue em um restaurante, ao que sofreu queimaduras em 30% do corpo, incluindo braços, mãos, queixo e seios. 

Na ocasião, a jovem indígena, que pertence à etnia kaingang, estava no estabelecimento acompanhada de amigos e familiares para celebrar sua formatura em Direito. A comemoração, porém, se transformou em tragédia durante a sobremesa. 

As queimaduras que resultariam na morte de Jaqueline foram provocadas durante o reabastecimento do rechaud, que é um fogareiro portátil usado para manter alimentos quentes. Vale apontar que uma funcionária do restaurante também foi queimada durante o episódio. 

Os familiares e o parceiro da mulher, com quem ela estava prevista para se casar no fim deste ano, fizeram publicações em suas redes sociais a respeito da perda repentina. Outro detalhe de relevância é que a família de Jaqueline acusa o Le Petit de "omissão de socorro e negligência" durante o ocorrido. 

A resposta do estabelecimento 

Em uma nota de pesar divulgada ao público, o Le Petit, estabelecimento onde ocorreu o acidenta fatal, lamentou a morte da jovem indígena

Estamos no mercado desde 2009, sem nenhuma ocorrência, pois utilizamos materiais adequados. Estamos trabalhando diligentemente para entender a causa exata e implementar medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente", disse o restaurante no comunicado, conforme repercutiu o portal O Globo. 

"Desde o acontecido o restauranteLe Petit se prontificou e, efetivamente, passou a contribuir com o custeio das necessidades indicadas pelos familiares da jovem (medicamentos, transporte e insumos requisitados por seus familiares)", acrescentou ainda.