Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Envenenamento

Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário, no Rio de Janeiro

A vítima suspeitou de que bombons estavam envenenados, mas decidiu comê-los ao descobrir quem era o remetente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/05/2023, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cuidadora Lindaci Carvalho morreu após comer bombons - Divulgação / TV Globo
A cuidadora Lindaci Carvalho morreu após comer bombons - Divulgação / TV Globo

Uma mulher de 54 anos de idade morreu, no último sábado, 20, após comer bombons que havia ganhado de aniversário. O caso, que ocorreu no Rio de janeiro, é investigado como suspeita de envenenamento.

De acordo com Lenice Batista, irmã da vítima, um perito do Instituto Médico Legal indicou, de maneira informal, que foi encontrado chumbinho no corpo da cuidadora Lindaci Viegas Batista de Carvalho. Os chocolates foram recolhidos para análise.

Agora, a 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o resultado do laudo do IML, que deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto. As informações são do portal de notícias G1.

Ameaças

A família de Lindaci afirma que ela vinha sofrendo ameaças pelas redes sociais e que, chegou a suspeitar de que os chocolates, que foram entregues a ela por um motoboy, estavam envenenados.

Sem saber quem havia mandado entregar a caixa de bombons, a mulher entrou em contato com familiares e amigos a fim de tentar encontrar o remetente. Ao descobrir que era seu ex-marido, tranquilizou-se e decidiu comer os chocolates.

Como destacou a fonte, Lindaci estava em um salão de beleza quando decidiu ingerir os doces e, ao sair do local, passou mal. Segundo Lenice, ela entortava os braços e revirava os olhos quando foi socorrida por policiais militares que passavam pelo local. Infelizmente, a vítima chegou morta no hospital.

A cuidadora foi enterrada na última segunda-feira, 22, no Cemitério do Catumbi. Ela deixa dois filhos adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.